Conheça os processos de Transfers
Transfer é a transferência de uma película de tinta seca impressa sobre um substrato para um outro material específico.
Dessa forma, o processo de transfer envolve duas etapas: a primeira consiste na estampagem do produto sobre um papel especial (ilegível). A segunda consiste na sua posterior transferência para o tecido através de prensa térmica.
É recomendável sempre fazer testes antes, pois cada tipo de tecido é um produto diferente e pode acarretar diferenças de tinta, tempo e temperatura de transferência.
O processo de transfer é um suporte para o mercado de produtos para estamparia localizada, que vem se desenvolvendo cada vez mais e ampliando a sua lista de produtos e aplicações. Podemos listar aqui alguns desses produtos:
- Transfer PU
- Transfer Sublimático
- Transfer Plastisol
- Transfer Foil Metalizado
- Transfer Flocado
- Outros
A vantagem de se trabalhar com transfer é que se consegue uma produção rápida para alta quantidade de estampas ou aplicações. Como são utilizadas mesas planas e duras, há uma grande economia de tinta em relação ao silk screen aplicado diretamente no tecido.
Uma outra vantagem é que se consegue numa só folha de papel especial encaixar diferentes desenhos, aumentando o aproveitamento do mesmo. Além disso, pode-se aplicar o transfer em qualquer parte da peça confeccionada com extrema facilidade.
Tais vantagens podem facilitar muito a produção de uma coleção, basta estabelecer uma parceria entre as confecções, estamparias, fornecedores dos produtos químicos e os demais prestadores de serviços. Hoje em dia pode-se obter estampas diferenciadas aliadas à qualidade e agilidade de produção.
A Gênesis possui uma linha completa de tintas e produtos complementares para a fabricação de transfers de alta qualidade e para diferentes acabamentos e substratos.
+ CONHECIMENTO
História da Serigrafia Têxtil no Brasil
Conheça os Processos de Transfers