A Gênesis é uma das mais conceituadas fabricantes de tintas serigráficas do Brasil, que desde a sua fundação vem contribuindo com a evolução e profissionalização da serigrafia brasileira. Estamos sempre em busca de novos desenvolvimentos e novas aplicações, acompanhando de perto as tendências da moda. Durante todos esses anos de experiência, percebemos que o mais importante, acima de tudo, é o uso e abuso da criatividade.
Há alguns anos atrás utilizávamos um slogan que dizia “Diferenciar faz a diferença”. Essa frase continua atual, não importa qual o seu segmento de mercado, o importante é diferenciar-se dos seus concorrentes e estar sempre na frente, inovando. E foi isso que sempre fizemos: lançamentos constantes de novos produtos, novas aplicações, novos efeitos diferenciados, realização de treinamentos e workshops, busca de novidades, organização de concursos e tantas outras coisas.
O fato é que a moda vai. E a moda volta. Já tivemos o efeito flocado, o puff, as estampas com brilho, as estampas com relevo, os glitters, as esferas, os transfers, enfim, efeitos que nunca morrem e estão sempre prontos para virar moda novamente. Mas nestes últimos anos a procura por estampas de toque macio se tornou um padrão e a tendência se estabilizou, o que acabou gerando uma estagnação no lançamento de novos efeitos, já que a prioridade passou a ser o toque macio e a busca por tecidos mais leves. Para se diferenciar, as marcas acabaram concentrando-se na criação dos desenhos e modelagens de suas coleções. E as estamparias passaram a investir na tecnologia digital (sublimação em tecidos de poliéster), um novo nicho que teve um grande aumento repentino e continua em constante crescimento, abrindo a porta para muitas oportunidades. E por isso podemos afirmar que a moda atual é a sublimação digital.
Mas o interessante da moda é o seu dinamismo. E o que estamos sentindo hoje de nossos clientes é a procura por novos efeitos, aliando a tecnologia digital e a volta da serigrafia tradicional. Isso mesmo, por que não diferenciar uma peça impressa digitalmente com efeitos diferenciados em serigrafia? Um relevo com plastisol? Um detalhe flocado? Um brilho diferente com foil? Uma aplicação de esferas? Novas texturas? Imagens de qualidade com processos indexados e simulados? Uso de novas cores que só a serigrafia pode proporcionar, como as cores fluorescentes e metalizadas?
Fizemos recentemente uma pesquisa de campo para descobrir quais as novas tendências da moda no exterior. Fato comprovado nas vitrines: muitas cores fortes, muito brilho, muito foil metálico, muito flocado, muitas estampas localizadas com plastisol, muitos detalhes com relevo, muitas calças jeans estampadas, muitas camisas com poas, listras e estampas com rapports. Notamos que as coleções ainda possuem muitas estampas sem toque com tintas base água e sublimação, mas ficou claro a busca por inovações.
Concluindo, o plastisol e os efeitos diferenciados estão voltando. Fato que já viemos acompanhando devido ao aumento de nossa produção dessa linha de produtos. Isso é ótimo para o nosso mercado, que está sabendo se reinventar com todas as ferramentas disponíveis. E sabendo usar a criatividade para novas criações!
A serigrafia, com criatividade, não tem limites.
Compartilhe #serigrafiacomcriatividade #voltadoplastisol #genesisnamoda
AGUARDEM, EM BREVE A GÊNESIS TERÁ GRANDES NOVIDADES !!!
A Gênesis é uma das mais conceituadas fabricantes de tintas serigráficas do Brasil, que desde a sua fundação vem contribuindo com a evolução e profissionalização da serigrafia brasileira. Estamos sempre em busca de novos desenvolvimentos e novas aplicações, acompanhando de perto as tendências da moda. Durante todos esses anos de experiência, percebemos que o mais importante, acima de tudo, é o uso e abuso da criatividade. Há alguns anos atrás utilizávamos um slogan que dizia “Diferenciar faz a diferença”. Essa frase continua atual, não importa qual o seu segmento de mercado, o importante é diferenciar-se dos seus concorrentes e estar sempre na frente, inovando. E foi isso que sempre fizemos: lançamentos constantes de novos produtos, novas aplicações, novos efeitos diferenciados, realização de treinamentos e workshops, busca de novidades, organização de concursos e tantas outras coisas. O fato é que a moda vai. E a moda volta. Já tivemos o efeito flocado, o puff, as estampas com brilho, as estampas com relevo, os glitters, as esferas, os transfers, enfim, efeitos que nunca morrem e estão sempre prontos para virar moda novamente. Mas nestes últimos anos a procura por estampas de toque macio se tornou um padrão e a tendência se estabilizou, o que acabou gerando uma estagnação no lançamento de novos efeitos, já que a prioridade passou a ser o toque macio e a busca por tecidos mais leves. Para se diferenciar, as marcas acabaram concentrando-se na criação dos desenhos e modelagens de suas coleções. E as estamparias passaram a investir na tecnologia digital (sublimação em tecidos de poliéster), um novo nicho que teve um grande aumento repentino e continua em constante crescimento, abrindo a porta para muitas oportunidades. E por isso podemos afirmar que a moda atual é a sublimação digital. Mas o interessante da moda é o seu dinamismo. E o que estamos sentindo hoje de nossos clientes é a procura por novos efeitos, aliando a tecnologia digital e a volta da serigrafia tradicional. Isso mesmo, por que não diferenciar uma peça impressa digitalmente com efeitos diferenciados em serigrafia? Um relevo com plastisol? Um detalhe flocado? Um brilho diferente com foil? Uma aplicação de esferas? Novas texturas? Imagens de qualidade com processos indexados e simulados? Uso de novas cores que só a serigrafia pode proporcionar, como as cores fluorescentes e metalizadas? Fizemos recentemente uma pesquisa de campo para descobrir quais as novas tendências da moda no exterior. Fato comprovado nas vitrines: muitas cores fortes, muito brilho, muito foil metálico, muito flocado, muitas estampas localizadas com plastisol, muitos detalhes com relevo, muitas calças jeans estampadas, muitas camisas com poas, listras e estampas com rapports. Notamos que as coleções ainda possuem muitas estampas sem toque com tintas base água e sublimação, mas ficou claro a busca por inovações. Concluindo, o plastisol e os efeitos diferenciados estão voltando. Fato que já viemos acompanhando devido ao aumento de nossa produção dessa linha de produtos. Isso é ótimo para o nosso mercado, que está sabendo se reinventar com todas as ferramentas disponíveis. E sabendo usar a criatividade para novas criações! A serigrafia, com criatividade, não tem limites. Compartilhe #serigrafiacomcriatividade #voltadoplastisol #genesisnamoda AGUARDEM, EM BREVE A GÊNESIS TERÁ GRANDES NOVIDADES !!!